Placa Sabouraud 4%

Placa Sabouraud 4%

DESCRIÇÃO

O ágar Sabouraud é recomendado para o cultivo, isolamento e identificação de fungos patogênicos e leveduras. O ótimo crescimento dos fungos se deve às altas concentrações de carboidratos. O meio não dispõe de inibidores de microflora acompanhante, mas agentes inibidores podem ser adicionados. Os inibidores mais utilizados em associação com o ágar Sabouraud são: ciclohexemida (500mg/L), penicilina (20.000UI/L), estreptomicina (40mg/L), cloranfenicol (40mg/L).

Para a detecção de leveduras, adicionar 40mg/L de neomicina e 20.000UI/L de penicilina. Para isolar Candida albicans recomenda-se Sabouraud com 4% de destrose adicionado de cloreto de trifeniltetrazolio (TTC) (100mg/L).

O pH do meio, levemente ácido, inibe o desenvolvimento de algumas bactérias e de algumas espécies de fungos. O período de incubação deste ágar é de no mínimo 3 dias a 25ºC.

O ágar Sabouraud glicose é o meio adequado para o isolamento dermatófitos;

Ágar Sabouraud com cloranfenicol é o meio usado quando se deseja inibir o crescimento bacteriano e realizar a contagem de fungos.

O caldo Sabouraud é um meio líquido que serve para o controle de esterilidade e para a realização de procedimentos baseados na utilização de membranas filtrante.

As placas prontas devem ser armazenadas sob refrigeração (2º a 8ºC) por 2 meses.

O Ágar Sabouraud oferece as seguintes vantagens:

Mais fácil de se utilizar. O meio é fornecido em placas prontas para o uso eliminando o trabalhoso processo de preparação dos meios em laboratório.

Agar Contagem de Placas Biocen é sinônimo de qualidade, pois além de seus atributos e funcionalidade intrínsecos, seu desenvolvimento, produção e distribuição, se baseiam em BPL, BPF e Normas ISO 9001:2000

Controle de Qualidade:
pH: 5,6 ± 0,2
Cor e aparência do meio preparado: cor ambar claro levemente opalescente

Marca: BIOCEN

voltar