Investiagador de vida útil (validade)

Reator para estudo de estabilidade de oxidação OXITEST VELP

Reator para estudo de estabilidade de oxidação OXITEST VELP

DESCRIÇÃO

Solução inovadora, totalmente controlada pelo poderoso OXISoft ™, capaz de proporcionar alta qualidade, capaz de informar sobre o valor da estabilidade oxidativa em alimentos, óleos e gorduras.

O OXITEST funciona diretamente em toda a amostra, sem a necessidade de separação preliminar de gordura, e é adequado para a determinação da qualidade e estado de preservação da amostra alimentar.
Um instrumento extremamente simples e intuitiva equipado com duas câmaras separadas de titânio, a fim de analisar  amostra em duplicidade ou  diferentes, ao mesmo tempo e nas mesmas condições.
A estabilidade oxidativa da amostra é determinado através da aceleração do processo de oxidação usando temperaturas elevadas (de 20 a 110 ° C) e uma pressão de oxigênio pré-determinado.
O oxigênio é consumido durante a oxidação de gordura e é esta diminuição da pressão de oxigênio que nos permite obter informações úteis sobre a amostra de alimentos.
O software intuitivo controla todo o processo de uma forma amigável e que o operador pode gravar dados em um banco de dados, comparar testes, exportar os dados para um arquivo do Excel, filtrar e ordenar os dados de forma rápida e simples.

O OXITEST é uma solução versátil adequado para uma vasta gama de aplicações, incluindo:
– Predição da estabilidade oxidativa durante os estudos de vida de prateleira, ao analisar o produto em intervalos de tempo definidos e construir uma curva experimental;
– Avaliação da adequação das condições de armazenamento;
– Avaliação da melhor solução de embalagem;
– Comparação da estabilidade à oxidação de fórmulas diferentes para preparações alimentícias;
– Avaliação da estabilidade oxidativa de óleos vegetais de origem botânica diferente;
– Avaliação da eficácia de antioxidantes;
– Informações sobre a oxidação do produto quando o flex oxidação não é visível, especialmente para produtos com um teor de gordura baixa (4-5%). Neste caso, a oxidação do produto pode ser conseguido através da combinação da OXITEST com a técnica de cromatografia em fase gasosa;
– Informações sobre a estabilidade oxidativa de matérias-primas recebidas e produtos acabados de saída.

 

voltar